Sobre o CEJAS


Localizado em uma região estratégica, o CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul é formado pelas entidades representativas do setor produtivo no município (ACIJS - Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, APEVI - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu, CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul e Sindicatos Patronais).

Com área construída de 2.700 metros quadrados, em dois pavimentos e amplo estacionamento, conta com completa estrutura para reuniões de negócios, treinamentos, seminários e eventos empresariais em geral.

O prédio de linhas arrojadas e de moderna arquitetura conta com 9 ambientes, incluindo auditório para 400 pessoas e espaço panorâmico para a realização de recepções e eventos sociais. Situado a poucos minutos do centro da cidade, próximo a hoteis e restaurantes, e ao lado do Centro Cultural da SCAR, integra um complexo climatizado e com infraestrutura de equipamentos multimídia, acesso a rede wireless, sonorização e recursos de apoio.

Oferecendo descontos para empresas associadas, além de contar com equipe própria o CEJAS dispõe de cadastro de fornecedores de serviços de terceiros (buffet para coquetéis, documentação fotográfica, filmagens e divulgação etc.) e também conta com o serviço de endereço fiscal, para empresas que precisam de um domicílio fiscal e das vantagens do endereço comercial.

Através da Integração das Entidades afins, estimular o associativismo como instrumento de aperfeiçoamento da prestação de serviço aos nossos clientes.

Buscar a participação atuante das entidades de classes representantes, proporcionando o crescimento sustentado e gerando o fortalecimento e união das mesmas com a máxima credibilidade, a fim de ser modelo de associativismo em âmbito nacional.

Melhorar continuamente a satisfação de nossos associados e clientes, por meio da capacitação de nossos colaboradores e da qualidade de nossos serviços.

Histórico


Resultado do esforço do setor produtivo na década de 1970, o CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul se tornaria realidade com a inauguração de sua primeira sede própria em 25 de maio de 1980, quando começou a funcionar na Avenida Getúlio Vargas (foto), na gestão do então presidente Henrique Reis Bergan (1978-1980).

O empreendimento se constituiu em iniciativa pioneira com o objetivo de aglutinar as diferentes entidades de representação da indústria e do comércio, que passariam a funcionar sob um mesmo teto. Mais do que uma sede administrativa, o CEJAS simbolizaria a união e a força do empresariado do município, com demonstrações sucessivas de competência na defesa e realização de objetivos comunitários.

A criação do Centro Empresarial e sua instalação em sua primeira sede própria permitiu integrar entidades como a ACIJS - Associação Empresarial, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Vale do Itapocu, e Sindicatos Patronais. Tal iniciativa marcaria um novo tempo no associativismo regional, estimulado pela estratégia de confiança estabelecida pela unifcação de discursos e ações.

O CEJAS passaria a ocupar sua atual e segunda sede própria em 10 de outubro de 2001, em moderno e arrojado prédio em área próxima ao Centro, na Rua Octaviano Lombardi, no Bairro Czerniewicz, ao lado Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística. As novas instalações resultaram do esforço de muitas diretorias e da mobilização das principais lideranças empresariais. A comissão de construção esteve sob a presidência do empresário Vicente Donini, presidente da ACIJS na gestão 1992-1994, e a inauguração ocorreu durante a gestão da presidente Christiane Hufenüssler, nos anos de 2000-2002.

Entidades

  • Associação Empresarial de Jaraguá do Sul - ACIJS;
  • Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu - APEVI;
  • Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul - CDL;
  • Sindicato do Comércio Varejista de Jaraguá do Sul;
  • Sindicato das Indústrias da Alimentação de Jaraguá do Sul;

 

  • Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Jaraguá do Sul;
  • Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Jaraguá do Sul;
  • Sindicato das Indústrias da Construção Civil e de Artefatos de Cimento Armado do Vale do Itapocu;
  • Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Jaraguá do Sul;

Parceiros

  • Sindicato das Indústrias do Arroz do Estado de Santa Catarina;
  • Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH;
  • Junta Comercial do Estado de Santa Catarina - JUCESC;

Fundadores

  • Henrique Reis Bergan
  • Rodolpho Francisco Hufenüssler
  • Dorval Marcatto
  • Eggon João da Silva
  • Waldir Octavio Rubini
  • Bruno Breithaupt
  • Luiz Antônio Grubba